Mensagens

REAL DIFERENÇA

A realidade do seu sucesso freqüentemente tem a ver com quem irá ganhar a batalha que está sendo travada dentro dos dois de você - o “você” que quer parar, desistir, relaxar, ou o “você” que se recusa a se entregar e não irá desistir até conseguir alcançar seus sonhos. Chris Widener

T odas as pessoas, independente do nível de sucesso alcançado, sejam elas quem forem, um dia simplesmente não quiseram fazer o que precisavam fazer. É característica da natureza humana defrontar-se com situações nas quais a pessoa procura fazer tudo o que é possível para delas fugir.

O que determina a diferença entre as pessoas que são bem-sucedidas e as que apenas mantêm o status-quo é a habilidade de naqueles momentos cruciais tomarem a decisão que têm de tomar sobre aquilo que deve ser feito, e então agirem em função dessa decisão, a despeito do que possam estar sentindo.

Hoje você irá muito possivelmente se encontrar numa situação como essa. Lembre-se de que você terá que agir baseado, ou nas circunstâncias transitórias, ou em princípios imutáveis. Ao agir com base na segunda, a primeira terá pouco ou quase nenhum peso relevante em sua vida.

Nélio DaSilva

Para Meditação:


O Senhor firma os passos do homem bom e no seu caminho se compraz; se cair, não ficará prostrado, porque o Senhor o segura pela mão. Salmos 37:24

*******************************************************************************


ADAPTE-SE
Eu não posso mudar o mundo que vejo ao meu redor, mas posso mudar a maneira pela qual vejo o mundo dentro de mim.  Norman Vincent Peale

U ma das maneiras mais garantidas de se sentir miserável é insistir na idéia de que tudo o que se passa ao seu redor tem que acontecer de uma maneira específica e uma das mais salutares maneiras de fazer com que a vida seja continuamente agradável é a de ser flexível e adaptável, independentemente do que venha pela frente.

Real sucesso não consiste em estar absolutamente no comando do mundo ao seu redor. O sucesso que realmente importa vem em se estar em paz com o mundo com o qual você vive. Ser persistente fará com que você alcance grandes conquistas. Porém, ser meramente obstinado e teimoso fará com que você viva num perpétuo desapontamento.

Óbvio, vá em frente, estabeleça ambiciosos alvos e lute para alcançá-los, porém, não trivialize o processo ao demandar ou esperar que cada detalhe se encaixe perfeitamente dentro dos seus planos. Quanto mais flexível você é a respeito das coisas que realmente não têm grande importância, mais capacidade você terá para realizar as coisas que realmente são importantes. Quanto mais aberto você estiver para se adaptar, mais gratificante e agradável será a sua vida. Adapte-se e você irá experimentar o que de melhor a vida pode oferecer-lhe.


Para Meditação:

Fico satisfeito com muito ou com pouco. Encontrei a receita para estar alegre, com fome ou alimentado, com as mãos cheias ou com as mãos vazias. Onde estiver e com o que tiver, posso fazer qualquer coisa por meio daquele que faz de mim o que sou. Filipenses 4:12-13 (Mensagem)


**************************************************************************************

CRESCENDO A CADA DIA

Num determinado momento, num futuro não muito distante, um difícil desafio virá em sua direção. Apesar de, praticamente,ser impossível precisar com exatidão a magnitude desse desafio, certamente, você pode começar hoje a se preparar para enfrentá-lo.   Norman Vincente Peale


T odos os dias você tem a oportunidade de crescer em conhecimento, criatividade e em recursos humanos. Faça o máximo para retirar o melhor dessas oportunidades diariamente e, quando a grande oportunidade chegar, você será capaz de retirar grandes valores dela.

Você pode optar por seguir os seus dias evitando toda e qualquer grande mudança ou aprimoramentos em sua vida. Porém, eventualmente, você irá enfrentar um desafio tão difícil que você não terá outra opção a não ser rápida e urgentemente se adaptar a esse novo momento.

Em vez de esperar até que você venha a ser motivado e pressionado pelo pânico, tome a oportunidade de crescer e se aprimorar a cada dia. Em vez de se preocupar a respeito do que possa acontecer, coloque-se numa posição de lidar de maneira bem sucedida com seja lá o que vier à sua frente. Use cada novo dia como um laboratório de crescimento, pois assim fazendo os desafios se tornarão seus mais preciosos amigos.



Para Meditação:

...até os jovens se cansam e desistem, os jovens na flor da idade tropeçam e caem. Mas os que esperam no Eterno renovam suas forças. Abrem as asas e voam alto como águias, correm e não se cansam, andam e não ficam exaustos. Isaias 40:30-31